PAULISTA > Notícias > Esporte para todos volta ao bairro de Jardim Paulista Baixo neste fim de semana

Políticas Sociais | 29/04/2016

Esporte para todos volta ao bairro de Jardim Paulista Baixo neste fim de semana

Neste sábado (30.04) e domingo (01.05), o bairro de Jardim Paulista Baixo recebe pela segunda vez o Programa Esporte para Todos. O evento, que tem início às 8h, acontece no campo do XV, que fica na Rua 20.  A ação visa o acesso ao esporte, lazer e cultura, proporcionando o crescimento pessoal e social para cerca de 12 mil crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 16 anos. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Durante o evento, a garotada vai poder jogar futebol, vôlei, futsal, dominó, além de disputar corridas pelo atletismo. A ideia é motivar os meninos e meninas com as diversas modalidades, proporcionando, entre outros aspectos, o interesse pela prática esportiva.

O projeto também agrega outros serviços da prefeitura em prol da população, como informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.