AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 28/04/2016 - Cultura
0:00
Cultura e regionalidade marcam concerto da Banda Sinfônica do Paulista

A noite desta quinta-feira (28.04) foi repleta de animação e música boa para quem compareceu ao Cine Teatro Paulo Freire, Centro da cidade. A Banda Sinfônica do Paulista, regida pelo Maestro Leonildo Araújo, contagiou o público com uma apresentação em homenagem a compositores pernambucanos. No repertório, músicas de arranjadores nordestinos, dentre eles: Maestro Duda, Dimas Sedícias e Edson Rodrigues empolgaram quem estava presente.



Durante a apresentação, a banda que é composta por 34 componentes, tocou canções como: Estou Voltando a Flores, Carinhoso e a famosa música que é tema do filme “Missão Impossível”, composta pelo compositor pernambucano, Moacir Santos. “Nosso maior intuito, através dessas apresentações, é levar o nosso espetáculo ao público. Queremos que eles conheçam e aprendam mais sobre a música orquestrada”, disse o maestro.  



A professora Sandra Campos, 45 anos, também esteve no evento e confessou que não perde uma apresentação. “Essa iniciativa é maravilhosa para o município, pois traz cultura para a população. Quero parabenizar o prefeito do Paulista por essa ação. É muito importante que as pessoas sejam incentivadas a prestigiarem um concerto maravilhoso como esse”, finalizou.    



A temporada de concertos é gratuita e segue durante todo o ano. As apresentações, que serão realizadas sempre nas últimas quintas-feiras do mês, terão sempre um tema musical diferente. A ideia da iniciativa é levar música boa ao público, além de fazê-los viajar para outro mundo, através dos temas apresentados em cada show.



 



 

Imagens Relacionadas