PAULISTA > Notícias > Agentes de trânsito ajudam na mobilidade e garantem segurança para quem passa pelo binário da Conceição

Obras | 27/04/2016

Com o apoio de educadores e agentes de trânsito do município, o novo binário da Conceição já está colaborando com a mobilidade na região das praias em Paulista. Os servidores da prefeitura estão mobilizados para garantir fluidez ao tráfego de veículos e segurança às pessoas que passam pelo local. O trabalho, que segue nos próximos dias, conta com o envolvimento de equipes fixas e motorizadas.

O efetivo está distribuído entre a Rua Drº Benoni de Sá e na Avenida Arquiteto José Geraldo Castro Paes, que passaram a ter sentido único, encurtando distância entre as rodovias estaduais que cortam a cidade (PE-22 e PE-01 (Av. Cláudio José Gueiros Leite). Ao longo do dia, os profissionais realizam um trabalho de orientação, dirimindo dúvidas e evitando acidentes.

Além de permanecer nas entradas e saídas do novo binário, e circular com motos e viaturas pelas vias, os educadores e agentes de trânsito também estão atentos às ruas adjacentes. A iniciativa tem evitado os giros à direita e à esquerda proibidos, tornando o trânsito ainda mais livre para quem usa o sistema viário.

Acompanhando o trabalho dos servidores de perto, o secretário-executivo de Transportes e Mobilidade, Alessandro Rodrigues, disse que a atual gestão tem se preocupado bastante com a segurança no trânsito e fluidez nas vias dos bairros. Na visão do gestor, o município tem implantando diversas ações do Plano Municipal de Mobilidade para tornar o convívio entre pedestres, ciclistas e motoristas cada vez mais harmonioso.

BINÁRIO - Com a criação do novo sistema viário, a Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes deixa de ser mão dupla e fica com sentido único, da Avenida Cláudio José Gueiros Leite (PE-01) até a PE-22. Já a Rua Dr. Benoni de Sá, antiga Walfrido Carneiro, passa a ter o sentido oposto, rota para quem sai da PE-22 para a PE-01. Além disso, a Av. Estados Unidos – transversal das vias do binário – foi totalmente asfaltada pelo governo municipal, ganhando calçadas com acessibilidade e sistema de drenagem de água pluvial. A avenida beneficia os moradores da Conceição e localidade vizinhas.