PAULISTA > Notícias > Prefeitura retoma obra no posto de saúde de Arthur Lundgren II Baixo

Obras | 12/04/2016

Prefeitura retoma obra no posto de saúde de Arthur Lundgren II Baixo

Com previsão para ser entregue à população no início do segundo semestre deste ano, o posto de saúde de Arthur Lundgren II Baixo teve as obras retomadas nesta segunda-feira (11.04). Os trabalhadores estão concentrando esforços na fase de acabamento, com ajustes nas redes elétrica e hidráulica, piso e contrapiso, além do telhado. Assim que ficar pronta, a sétima unidade de saúde erguida na gestão do prefeito Junior Matuto terá capacidade para atender seis mil usuários do SUS da comunidade.

No local, a população vai poder contar com uma equipe multiprofissional, que será composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde e de controle de endemias. A unidade vai oferecer, entre outras coisas, consultas médicas, vacinação, nebulização, medicamentos para pacientes de doenças crônicas, curativo e o serviço de visita domiciliar.

Para construir o posto de saúde, o poder público local está investindo quase R$ 500 mil. Os recursos, oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FBS) e do tesouro municipal, também contemplam a modernização do serviço com a compra de novos equipamentos.

Além dessa unidade básica de saúde, a prefeitura já ergueu seis novos postos nas comunidades de Maria Farinha, Jardim Paulista Alto, Maranguape II, Alameda Paulista, Janga e Arthur Lundgren I. A Secretaria Municipal de Saúde também já revitalizou 30 unidades básicas, reforçando as equipes e adquirindo equipamentos mais modernos.