PAULISTA > Notícias > Novo conselho toma posse com a proposta de fortalecer o SUS em Paulista

Saúde | 08/04/2016

Novo conselho toma posse com a proposta de fortalecer o SUS em Paulista

O Conselho Municipal de Saúde do Paulista já tem nova diretoria para o biênio 2016/2017. Os novos conselheiros tomaram posse nesta sexta-feira (08.04) durante solenidade no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade. A entidade conta com 20 titulares – sendo dez usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), cinco representantes do Poder Público e cinco dos trabalhadores. Existem também 20 suplentes.

A presidência será comandada pelo representante dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), Antônio Assis; a vice-presidente eleita é a secretária de Saúde, Fabiana Bernart; a primeira secretaria ficará a cargo do ex-presidente da Associação dos Moradores da Mirueira e representante do SUS, Inaldo Guimarães (Topó) e a enfermeira da unidade de saúde Nossa Senhora dos Prazeres de Maranguape II, Cláudia Roberta Mendonça.

O novo grupo terá a missão de definir políticas públicas embasadas nas propostas oriundas do entendimento coletivo. O presidente eleito, Antônio Assis, aproveitou a ocasião para enfatizar a necessidade de a diretoria somar esforços. “Eu assumo esse compromisso com a intenção de somar. Aqui o que importa é discutir e definir ações voltadas para uma saúde de qualidade”, destacou.

Responsável por comandar a pasta da Saúde no município, a vice-presidente Fabiana Bernart fez questão de frisar que o Conselho Municipal de Saúde será um instrumento propositivo. “Vamos fortalecer as políticas públicas e representar os interesses da sociedade. O nosso objetivo é proteger e garantir a participação do usuário dentro da gestão do SUS, asseverou.