Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Em Paulista, alunos da Escola irmã Assunta realizam caminhada contra o Aedes

Educação | 21/03/2016

Em Paulista, alunos da Escola irmã Assunta realizam caminhada contra o Aedes

Compartilhe esta notícia:

Em Paulista, o combate ao Aedes aegypti começa nas escolas. Por isso, alunos da rede de ensino entraram na campanha de conscientização contra o mosquito, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Na manhã desta segunda-feira (21.03), cerca de 30 estudantes da Escola Municipal Irmã Assunta, em Maria Farinha, participaram de atividade extraclasse. Com cartazes e faixas, alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, percorreram as ruas, com o objetivo de chamar atenção das pessoas sobre às medidas de combate ao vetor.

O combate ao mosquito Aedes aegypti virou assunto recorrente nas escolas. Em sala de aula, os alunos realizam pesquisas e compartilham informações sobre o tema. A ideia é que os estudantes se tornem multiplicadores. “As crianças estão sendo protagonistas. Elas estão intervindo no meio ambiente no combate ao vetor. Com isso, elas levam as informações aos pais e a comunidade”, explicou a diretora Edmagdy Gomes.

A lição em sala de aula foi bem entendida pelos alunos. Como no caso do estudante Cauã Mateus, de 12 anos, do 5° ano. Ele participou da caminhada e na ponta da língua explicou aos transeuntes o que deveria ser feito para eliminar focos do mosquito. “O mosquito não é mais forte do que nós. Esse mosquito pode matar. E ainda tem a microcefalia que prejudica os bebês. Precisamos virar os pneus, garrafas e não deixar que água fique acumulada”, disse.

A dona de casa Jéssica Daniely, mãe de uma aluna do 4°, ressaltou a importância da ação. Acho a caminhada interessante porque devemos nos conscientizar sobre os cuidados com o mosquito para não ficar doente”, ressaltou.

 

 


Imagens:

Compartilhe: