PAULISTA > Notícias > Programa Esporte para Todos chega no Jardim Paulista Baixo

Políticas Sociais | 10/03/2016

Programa Esporte para Todos chega no Jardim Paulista Baixo

Neste sábado (12) e domingo (13.03), é a vez do bairro de Jardim Paulista Baixo, receber mais uma edição do Programa Esporte para Todos. O evento, que tem início às 8h, acontece no campo do XV, que fica na Rua 20.  A ação visa o acesso ao esporte, lazer e cultura, proporcionando o crescimento pessoal e social para cerca de 12 mil crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 16 anos. A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Durante o evento, a garotada vai poder jogar futebol, vôlei, futsal, dominó, além de disputar corridas pelo atletismo. A ideia é motivar os meninos e meninas com as diversas modalidades, proporcionando, entre outros aspectos, o interesse pela prática esportiva.

O projeto também agrega outros serviços da prefeitura em prol da população, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.

Essa é a nona comunidade visitada pelo Esporte para Todos. O projeto já beneficiou as crianças e adolescentes do bairro de Engenho Maranguape, Maranguape I, Maranguape II, Mirueira, Janga (Tururu), Paratibe, Conceição e Jaguarana.