PAULISTA > Notícias > Crianças e adolescentes da Jaguarana ganham fim de semana com atividades culturais, esportivas e de lazer

Esportes | 26/02/2016

Neste sábado (27) e domingo (28.02), o projeto Esporte para Todos beneficia às crianças e adolescentes da comunidade da Jaguarana. O evento, que tem início às 8h, acontece no campo de futebol do bairro, que fica na Avenida Três, próximo ao Lar de Idosos Santa Rita de Cássia.  A programação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Durante o evento, a garotada vai poder jogar futebol, vôlei, futsal, dominó, além de disputar corridas pelo atletismo. A ideia é motivar os meninos e meninas com as diversas modalidades, proporcionando, entre outros aspectos, o interesse pela prática esportiva.

Além das crianças e adolescentes, o projeto também agrega outros serviços da prefeitura em prol da população, como aferição de pressão arterial, exame de mamografia, teste de glicose; orientação para o enfrentamento à violência contra a mulher; informação sobre Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso; dicas sobre relação de consumo e direitos do cidadão; entre outros.

Essa é a sexta comunidade visitada pelo Esporte para Todos. O projeto já beneficiou as crianças e adolescentes do bairro de Maranguape I, Maranguape II, Mirueira, Janga (Tururu) e Paratibe. A meta é contemplar 12 mil meninos e meninas da cidade ao longo dos próximos meses.

SERVIÇO:

O quê - Projeto Esporte para Todos na Jaguarana;

Quando - Neste sábado (27) e domingo (28.02), às 08h;

Onde – Campo da Jaguarana - Avenida Três, s/n, Jaguarana.