PAULISTA > Notícias > Bloco do Comércio anima foliões de todas as idades na abertura do Carnaval do Paulista 2016

Cultura | 05/02/2016

O lirismo e o frevo deram o tom do Bloco do Comércio, que marca a abertura oficial do Carnaval do Paulista 2016, na noite desta quinta-feira (04.02), na Praça Papa João XXIII, Centro. A animação reuniu famílias e promoveu o encontro de gerações. Da vovó ao netinho, todos caíram no passo.

A folia Dona Lourdes, 65 anos, levou o netinho de apenas 3 anos pra cair na folia. “Estou muito feliz de mais um ano estar com a turma toa junta e trazendo meu neto pra participar e continuar a nossa história dentro dessa festa”, comemorou. Foi nesse clima familiar que a festa se deu, com alegria ditando o ritmo.

Abrindo a noite, o bloco lírico Flabelo Encantado apresentou todo o encanto e colorido das suas pastoras e banda de pau e corda, num cortejo pela praça que culminou na apoteose no palco. Segundo o presidente e violonista do Bloco, Ricardo Andrade, foi uma experiência inesquecível representar a cultura da cidade. “É uma festa maravilhosa. Pela segunda vez o Flabelo Encantado, nosso bloco lírico que é daqui de Paulista, se apresenta no Bloco do Comércio. É uma alegria muito grande estarmos aqui abrindo o carnaval da nossa cidade”, relatou.

No chão, enquanto o frevo rolava, houve um desfile especial das fantasias vencedoras do Baile Municipal do Recife. A segunda atração a subir ao palco foi a Orquestra do Maestro Nunes, grande homenageado do Carnaval do Paulista, regida pelo paulistense maestro Leonildo Araújo, que um dia foi aluno do maestro Nunes e hoje tem a honra de comandar sua orquestra. No repertório, o melhor do frevo pernambucano, com as melhores composições de Nunes, patrimônio vivo de Pernambuco.   Encerrando a festa, o paulistense Ed Carlos animou o público com o repertório selecionado de frevos que estão na boca do povo.

Ao lado da sua companheira Andrea Pereira e do vice-prefeito Jorge Carreiro,  o prefeito Junior Matuto prestigiou o bloco e destacou sua importância para o carnaval Paulista. “O Bloco do Comércio representa a abertura tradicional do carnaval da cidade do Paulista e é um bloco muito querido em toda a cidade, principalmente os comerciantes e as pessoas que trabalham todo o ano e escolhem o bloco pra brincar com suas famílias”, disse.

O Presidente do Bloco do Comércio, José Veiga, ressaltou o empenho da gestão municipal em realizar a festa. “Sentimos uma grande alegria do coração. Agradecemos a Deus e também a Prefeitura do Paulista que sempre foi nossa parceira fazendo essa grande festa na abertura do carnaval”, afirmou.