PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista participam de Olimpíada Internacional de Matemática

Educação | 05/02/2016

Alunos do Paulista participam de Olimpíada Internacional de Matemática

Alunos do Paulista compareceram, na manhã desta sexta-feira (05.02), ao gabinete do prefeito Junior Matuto em busca de apoio para participar da Olimpíada Internacional de Matemática do Ensino Médio de Harvard, que acontece duas vezes por ano com estudantes de todo o mundo.

O grupo, formado por oito estudantes, se inscreveu pela internet e foi selecionado para representar o estado de Pernambuco. Os candidatos são da Escola de Referência de Ensino Médio – Padre Osmar Novaes, e estão sendo orientados pela professora Nilciede Cruz. “Eles estão se dedicando, estudando diariamente, desejamos que estejam preparados, não sabemos o que vamos encontrar por lá, mas estamos confiantes que se sairão bem”, disse a mentora.

“Estamos cheios de orgulho, quero parabenizar a todos, vamos apoia-los no que for possível, gestos humanos como esse encurtam os caminhos, esses jovens são exemplo de determinação e de que o estudo sempre é a melhor alternativa para ampliar as oportunidades”, ressaltou o prefeito Junior Matuto.

A competição tem início no dia 20 de fevereiro e consiste em uma única etapa com três rodadas: a individual, a de grupo e o Guts Round (rodada final). Um dos participantes, Giovane Rodrigues, de 17 anos, segue confiante para a disputa. “A olimpíada mundial tem muita visibilidade, acredito que estudo é a chave para abrir novas portas e mudar o rumo da minha vida”, afirmou.