PAULISTA > Notícias > Paulista se engaja contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Políticas Sociais | 03/02/2016

Na manhã desta quarta-feira (03.02), a Prefeitura do Paulista através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude realizou a II Caminhada Contra o Abuso e Exploração Sexual, o Trabalho Infantil e a Violência Doméstica às Crianças e Adolescentes.

Ao som do maracatu do grupo Tambores do Paulista, mais de 300 crianças e adolescentes percorreram as principais ruas do Centro da cidade. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a população sobre as consequências trazidas as crianças e jovens vitimados pela exploração e abuso sexual.

Os jovens que participaram do evento estão ligados a unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista. Este programa atende jovens de 7 a 15 anos membros de famílias em condições de vulnerabilidade social. Crianças e adolescentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) existentes no município também fizeram parte da caminhada.

A dona de casa Isabela Ferreira, mãe das meninas Iasmin Vitória, de 7 anos, e Iana Karine, de 8 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura. “A caminhada é muito importante para o município porque mobiliza as pessoas a dizer não ao trabalho infantil. Criança é para brincar e estudar e não trabalhar”, complementou.

Para o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude Augusto Costa, a caminhada é importante porque leva a sociedade a pensar nos direitos das crianças. “Cada cidadão tem o dever de denunciar o abuso e a exploração infantil”, ressaltou.

Telefones Úteis

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Centro