PAULISTA > Notícias > CTA Itinerante beneficia usuários da USF Conceição

Saúde | 01/02/2016

CTA Itinerante beneficia usuários da USF Conceição

A unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) visitou nesta segunda-feira (1º.02) o bairro da Conceição. Os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade realizaram testes rápidos de HIV e Sífilis. A ação faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde na prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O trabalho contou com o apoio das profissionais da unidade de saúde local.

Uma gestante, de 39 anos, que preferiu ficar no anonimato, fez o exame por orientação medica. “Aproveitei a equipe da prefeitura aqui perto de casa para fazer o teste rápido. Essa foi a primeira vez que fiz o exame. Foi tudo bem tranquilo. Agora vou levar o resultado para a minha obstetra”, revelou.

Os pacientes diagnosticados com HIV e/ou Sífilis são encaminhados para o Serviço de Assistência Especializado (SAE), da Secretaria de Municipal de Saúde. O atendimento, que acontece sempre às terças-feiras, das 08h às 13h, conta com uma equipe multiprofissional. O serviço funciona nas dependências do CTA, que fica na rodovia PE-15, s/n, na Vila Torres Galvão.