PAULISTA > Notícias > Junior Matuto entrega policlínica totalmente revitalizada à população

Saúde | 28/01/2016

Junior Matuto entrega policlínica totalmente revitalizada à população

“Quero começar falando da alegria e satisfação que estou sentindo aqui. Hoje é mais um dia importante que vai ficar marcado na nossa caminhada, na nossa luta”. Foi com essas palavras que o prefeito do Paulista, Junior Matuto, deu início na tarde desta quinta-feira, a solenidade para a entrega, totalmente revitalizada, da Policlínica José Correia Mandu, localizada na comunidade de Maranguape II.

A Unidade, que beneficia mais de quatro mil usuários por mês, conta com diversas especialidades, entre elas, fonoaudiólogo, urologista, pediatra, clínico geral e dentista. A expectativa da Prefeitura do Paulista é de que a revitalização do imóvel – que inclui climatização – garanta ainda mais conforto e comodidade aos pacientes da comunidade. A reforma contempla o telhado, pintura das paredes, revisão do sistema hidráulico e elétrico, bem como, a recuperação da fachada do posto e da área externa do prédio.

Para a dona de casa, Josefa Verônica, 66 anos, a reforma no local vai deixar o ambiente ainda mais aconchegante. “A unidade de saúde, além de contar com funcionários que nos atendem super bem, faz com que você se sinta em casa, pois o ambiente é familiar e agradável. Agora, depois dessa reforma então, acho que não teremos mais o que pedir, e sim só agradecer ao prefeito”, ressaltou.

“Há mais de 30 anos esperamos por isso. Muitos políticos passaram por aqui, mas nenhum olhou com tanto carinho e cuidado para nós, moradores de Maranguape II. Junior Matuto vem provando que é o prefeito do povo, pois olha para os mais necessitados e não esquece o que cumpriu”, destacou Maria de Lurdes Pereira, 65 anos.

Os investimentos para a revitalização da estrutura são oriundos da Prefeitura do Paulista e do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM). Além da reforma do imóvel, também estão sendo adquiridos novos equipamentos para a unidade.

“Enquanto outros municípios estão fechando unidades de saúde, Paulista vem requalificando e abrindo novas unidades. Além de prezar pela humanização da relação com os pacientes, precisamos manter a qualidade dos nossos atendimentos. Mesmo em meio às dificuldades procuramos trazer o melhor para o nosso povo, tanto é que a unidade hoje conta com equipamentos de última geração, o que vai melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, finalizou Matuto.