PAULISTA > Notícias > Pavimentação da Avenida Estados Unidos entra na fase final

Infraestrutura | 14/01/2016

Pavimentação da Avenida Estados Unidos entra na fase final

Os moradores do bairro de Pau Amarelo, em Paulista, estão ansiosos para a conclusão das obras na Avenida Estados Unidos. A via, que possui 852m de extensão, está sendo totalmente asfaltada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Nesta quinta-feira (14.01), o serviço entrou na reta final. Os operários realizaram a compactação do material da base (pó de pedra) e ajustaram o meio-fio nos pontos de curva (PC) das ruas perpendiculares – últimas etapas antes da aplicação do asfalto.

Além da pavimentação, a Av. Estados Unidos vai ganhar um sistema de drenagem para água da chuva e calçadas com acessibilidade. Com a obra, a prefeitura também vai contribuir com a mobilidade urbana, encurtando distância na localidade, especialmente, na comunidade do Chega Mais e adjacências.

O comerciante Sandro Bezerra, 35 anos, possui um depósito de água e gás na localidade. Ele conta que passa pela Av. Estados Unidos pelo menos umas 10 vezes por dia. “Esse é meu caminho todos dos dias. Já perdi as contas de quantas vezes eu enfrentei a lama dos dias de chuva para fazer minhas entregas. Era um sufoco danado. Mas quando a pista ficar pronta eu fazer questão passar por ela”, brincou.

O investimento público na pavimentação da via está orçado em R$ 1,6 milhão. O recurso faz parte de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual das Cidades. A obra está inserida no cronograma de ações do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Município (FEM).