PAULISTA > Notícias > Nova praça e recuperação de mercado vão dinamizar o lazer e o comércio no Engenho Maranguape

Serviços Públicos | 11/01/2016

As obras da área de lazer e convivência do Engenho Maranguape estão na reta final. O espaço, que fica ao lado do mercado público, vai beneficiar mais de 20 mil moradores do bairro, com campo de futebol de areia, quiosque de dominó, aparelhos para exercícios físicos e pista de cooper com acessibilidade. Os trabalhos estão sendo executados por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Atualmente, 12 homens trabalham no local.

Além da nova estrutura, a prefeitura está realizando melhorias no mercado público da localidade. As intervenções contemplam o telhado, pintura das paredes, manutenção no sistema hidráulico e elétrico, assim como a requalificação das calçadas existente no entorno do imóvel. Somadas, as obras no local estão orçadas em R$ 80 mil. Os recursos empregados no serviço são oriundos dos cofres municipais.

O grafiteiro Jonathan Santos, também conhecido por Mida, possui uma loja no mercado. Atuando no local há mais de dois anos, o jovem revela que as melhorias realizadas pela prefeitura vão melhorar as vendas. “Antigamente ninguém frequentava as lojas aqui do mercado. Tudo era muito diferente. Também a infraestrutura era bem precária. Mas, agora, após a reforma, a situação mudou completamente”, frisou.

Para tornar o espaço ainda mais agradável, a Secretaria de Serviços Públicos aplicou grama em alguns pontos da praça e plantou árvores ornamentais. Dez ipês e três palmeiras deixam a nova estrutura de lazer e convivência ainda mais verde. O sistema de iluminação também já está pronto para garantir que a população frequente o local no período da noite.