PAULISTA > Notícias > Novos conselheiros tutelares tomam posse em Paulista

Direitos Humanos/Cidadania | 11/01/2016

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Paulista

Os novos conselheiros tutelares e suplentes do Paulista tomaram posse neste domingo (10.01). A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Freire, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro. Ao todo, 15 conselheiros eleitos e mais cinco suplentes vão atuar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. Os componentes irão oferecer suporte à Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude; ao Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos órgãos envolvidos na temática. Eles serão distribuídos nas três regionais da cidade e começam a trabalhar a partir desta segunda-feira. (11.01).

No município, a eleição aconteceu no mês de outubro do ano passado onde mais de 12 mil paulistenses foram aos locais de votação. Cerca de 30 pessoas se candidataram para as 15 vagas existentes. O processo eleitoral é conduzido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito Junior Matuto destacou a importância do trabalho do Conselho na proteção à criança e ao adolescente. “Paulista é referência por ter um conselho atuante, com um trabalho desenvolvido na proteção e garantia do Estatuto da Criança e do Adolescente. Através de um sentimento de Justiça e mudança que se faz presente em todos os setores. É com grande satisfação que desde o início do meu mandato, trabalho em parceria com os conselheiros”, destacou

A população pode relatar casos de abuso sexual, maus- tratos e outras formas de violência contra crianças e adolescentes nos conselhos tutelares do Centro, Paratibe e Praias. Nos dias úteis, o atendimento acontece das 08h às 17h, e nos fins de semana e feriados em regime de plantão 24h. O órgão também disponibiliza o fone 0800.281.0161 para denúncias. Cada unidade conta com cinco conselheiros tutelares, que detêm um mandato de três anos.

Endereços dos Conselhos Tutelares do Paulista:

Conselho Tutelar Regional Praias

Endereço: Av. Cláudio Gueiros Leite, s/n, Janga

Conselho Tutelar Centro

Endereço: Praça João XXIII, s/n, Centro

Fone: 3372.1833

Conselho Tutelar Paratibe

Endereço: Av. Dr. José Mariano, s/n, (Clube Municipal de Paratibe)

Fone: 3437.6755