Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista realiza mutirão de combate a doenças na comunidade Vila Vitória

Saúde | 07/01/2016

Saúde do Paulista realiza mutirão de combate a doenças na comunidade Vila Vitória

Compartilhe esta notícia:

As famílias da comunidade Vila Vitória, em Jardim Paulista Baixo, receberam nesta quinta-feira (07.01) a visita dos Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) do Paulista para uma ação de combate ao Aedes aegypti. As equipes da Secretaria de Saúde vistoriaram a localidade e orientaram os moradores. Na ação foram eliminados diversos focos do mosquito. A maior parte deles estava em reservatórios de água. A ação contou com o apoio dos Bombeiros Civis. 

 

O operador de empilhadeira Alexandre da Silva, que mora no local há 9 meses com a esposa e três filhos, recebeu e se colocou a disposição da equipe da Saúde, ele afirmou que cada um tem que fazer sua parte. “A prefeitura está fazendo a parte dela, temos que fazer a nossa também. Aqui na minha casa, por exemplo, eu sempre cuido de tudo para evitar que esse mosquito se prolifere. Espero que os meus vizinhos também possam agir assim”, frisou.  

 

A comunidade não é saneada nem dispõe de rede de abastecimento da Compesa. Esses fatores preocuparam ainda mais a Secretaria de Saúde. “Quando recebemos as informações das condições da área resolvemos agir rapidamente porque normalmente essas localidades não dispõem de infraestrutura adequada. Montamos uma ação e caímos em campo. E assim estamos fazendo por toda a cidade”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde do município, Fábio Diogo.    

 

Além do trabalho de combate ao mosquito, os ACE’s realizaram uma ação para acabar com ratos e escorpiões na comunidade. O mutirão contemplou todas as ruas da localidade.  

 

POPULAÇÃO PODE AJUDAR – A Secretaria de Saúde oferece dois mecanismos de denúncia para os moradores do município. A população pode ligar para o 3437.4174 ou usa o aplicativo de celular Xô Aedes. As demandas são encaminhadas à Vigilância Ambiental. Os casos são resolvidos em menos de uma semana.

 


Imagens:

Compartilhe: