PAULISTA > Notícias > Encanto e emoção marcam inauguração da decoração natalina no Paulista

Serviços Públicos | 14/12/2015

Encanto e emoção marcam inauguração da decoração natalina no Paulista

Música, encanto e emoção marcaram o evento de abertura da decoração natalina da cidade do Paulista, na noite desta segunda-feira (14.12). Durante a solenidade, que trouxe o tema “Eu vivo Natal. Eu vivo Paulista”, o prefeito Junior Matuto acendeu a arvore de natal de 25 metros de altura, dando início as festividades de fim de ano no município.

A iniciativa, que aconteceu na Praça dos Ipês, em frente ao TI Pelópidas Silveira,  Centro, contou com a presença do vice-prefeito, Jorge Carreiro, secretários do governo, vereadores, além de alunos da rede municipal. Um concerto natalino comandado pela Banda Municipal Aristides Borges também abrilhantou a festa.

A aluna Vitória Ferraz, 13 anos de idade, revelou que ficou encantada com o que viu.   “Desde que moro aqui, nunca tinha visto algo tão belo. A cidade está muito linda e enfeitada, parabéns ao prefeito por dar mais vida e cor ao município nessa época tão importante que é o natal”, disse.

“Estamos aqui hoje repetindo o mesmo gesto lindo do ano passado. Mesmo diante aos problemas de instabilidade e crise financeira, quero dizer que o momento é fraterno. O Natal lembra o nascimento de Cristo e é exatamente onde precisamos resgatar a esperança das pessoas para que possamos enfrentar juntos esse momento difícil, sem perder a fé”, finalizou Matuto.

A praça é uma das cinco da cidade que receberão casinhas do Papai Noel, que contarão com equipes de duendes ajudantes para receber a população - em especial as crianças. Além desses pontos estratégicos, quatro das principais vias de acesso aos bairros do Paulista serão decoradas com luzes e elementos tradicionais das festas natalinas. A decoração é assinada pelo artista plástico Fábio Glei, com 15 anos de experiência no ramo.

ÁRVORE - Com 25m de altura, a árvore possui 300 lâmpadas de LED – mais econômicas e ambientalmente sustentáveis - 300 lâmpadas estroboscópicas  (pisca-pisca rápido) e 50 metros de lâmpadas tipo flexline (cordões iluminados). O topo da árvore é ornamentado por uma estrela de 1,5m x 1,5m.