PAULISTA > Notícias > Paulista realiza III Seminário da Supervisão Escolar

Educação | 01/12/2015

Paulista realiza III Seminário da Supervisão Escolar

O teatro Paulo Freire foi palco na manhã desta terça-feira (01.12) do III Seminário da Supervisão escolar do Paulista. Com o tema “A contribuição do supervisor pedagógico na gestão escolar”, o evento teve por objetivo valorizar a importância destes profissionais nas unidades de ensino da rede municipal. O encontro reuniu supervisores, gestores e estudantes de pedagogia da Faculdade Joaquim Nabuco.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito, Junior Matuto, que destacou o trabalho dos supervisores na formação escolar. “Sabemos que o papel da escola ultrapassa a responsabilidade pedagógica. O supervisor precisa ter sensibilidade, é um mediador de conflitos, um profissional que consegue navegar em todos os mares”. O evento seguiu com palestras e relatos de experiências exitosas de supervisores locais, que vão ser aproveitadas futuramente em outras escolas.

Segundo o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, os supervisores tem papel fundamental na gestão educacional. “O supervisor é uma ferramenta de análise geral das escolas, ele tem uma visão da unidade de ensino como um todo, dos problemas que os alunos enfrentam e a melhor forma de trata-los. Além de ser uma ponte entre gestores, professores e alunos”, ressaltou.

Atualmente a equipe de supervisão da cidade do Paulista é composta por 13 regionais e 65 locais, sendo que destes 57 estão na ativa. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação