PAULISTA > Notícias > Comunidade de Maranguape II ganha nova Unidade de Saúde

Saúde | 23/11/2015

Comunidade de Maranguape II ganha nova Unidade de Saúde

O bairro de Maranguape II está em festa. Depois de mais de dez anos de espera, os moradores da comunidade tiveram seus sonhos realizados. Na tarde desta segunda-feira (23.11), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, entregou mais uma unidade de saúde na localidade. O novo centro médico terá capacidade para atender mais de cinco mil pacientes por mês.

A estrutura vai dispor de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, além de Agentes Comunitários de Saúde. O prédio, que vai contar com 14 ambientes, entre eles - salas para atendimentos odontológicos, curativos e vacinas - fica localizado na Avenida “F”, nas proximidades da Assembléia de Deus.

Ainda durante a ocasião, Matuto assinou ordem de serviço para a construção de uma Academia da Cidade também no bairro de Maranguape II. O investimento na obra gira em torno de 145 mil reais. O espaço será entregue a população em um prazo de 120 dias.

Emocionada, a dona de casa Lurdes Frazão, 59 anos, revelou que vai demorar um pouco pra cair à ficha sobre o que o prefeito fez para a população. “Depois de muitos anos, um sonho acaba se tornando pesadelo e foi isso que tinha acontecido conosco. Estávamos desacreditados. Hoje depois de ver essa maravilha que ficou o posto de saúde só pode agradecer ao prefeito”, ressaltou.

“Agradeço a compreensão dos moradores diante a espera pelo posto. Se fosse pra fazer mal feito e de qualquer jeito, eu não teria feito. Pelo carinho e respeito que tenho pelo povo paulistense, estou entregando uma unidade de saúde de alto nível à comunidade”, disse o prefeito do Paulista, Junior Matuto.