PAULISTA > Notícias > Jornalista destaca escola do Paulista em série de reportagem e conquista segundo lugar no Prêmio Undime

Educação | 20/11/2015

O município do Paulista ganhou destaque nesta quinta-feira (19.11) durante a entrega do Prêmio Undime de Jornalismo. O evento, que ocorreu em Brasília-DF, reuniu gestores municipais, professores e jornalistas de todo o País. O prêmio destacou as melhores reportagens sobre as boas iniciativas na educação básica brasileira. A solenidade contou com a presença do secretário de Educação da cidade, Carlos Ribeiro Junior.

A repórter do Diário de Pernambuco, Anamaria Nascimento, conquistou o segundo lugar na categoria mídia impressa com a reportagem “Mestres da Criatividade”. Ela percorreu escolas na Região Metropolitana do Recife para contar histórias inspiradoras de professores que vencem os desafios do ensino público com muito trabalho.

Em Paulista, a jornalista visitou a Escola Edson Gomes, no Janga. O trabalho da educadora Jacielene M ganhou destaque na reportagem. A profissional realizou uma serie de visitas aos pontos turísticos da cidade e desenvolveu diversas atividades em sala de aula sobre o tema, incentivando descobertas dos alunos nas disciplinas de história e geografia.  Ela, também, participou da solenidade de premiação.

CONHEÇA A UNDIME – A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é lutar pelo direito à educação pública de qualidade. Desde 1986, ano em que foi criada, a Undime representa os secretários municipais de educação. A nossa missão é articular, mobilizar e integrar esses gestores para construir e defender a educação pública com qualidade social.