PAULISTA > Notícias > Paulista representa o Brasil em premiação internacional

Educação | 04/11/2015

Paulista representa o Brasil em premiação internacional

A cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, vai representar o Brasil no prêmio de Educação no Trânsito, desenvolvido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A cada mês a entidade seleciona um projeto para representar seu país na premiação, que acontece no mês de dezembro. Ao todo 12 países participam da disputa.

Paulista foi escolhida para participar da disputa, através do Programa Educa+Trânsito, que tem o intuito de despertar no aluno o cuidado com sua segurança, não só como futuro condutor, mas também como pedestre, ajudando assim na formação de cidadãos conscientes.

A iniciativa, que é uma parceira da Prefeitura do Paulista com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) e a Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA), está sendo desenvolvida na cidade desde o mês de agosto deste ano. Atualmente o projeto beneficia cinco escolas da rede municipal.

Durante a ação, os profissionais da educação são capacitados para atuarem como agentes multiplicadores em suas escolas. Na primeira etapa, os educadores do 1º ao 5º ano, recebem orientações sobre ética, cidadania e trânsito. Na segunda fase, o projeto é discutido e apresentado aos estudantes.

“Estamos felizes por essa indicação para representar o Brasil. Esperamos que esse projeto sirva de exemplo para outras cidades”, disse o secretário de Educação, Carlos Júnior.

O vencedor poderá conseguir recursos para ampliar os projetos no município. O nome do ganhador, assim como a lista dos melhores classificados, serão divulgados na edição 2015 da Revista FIA.