PAULISTA > Notícias > Prefeito recebe representantes do Projeto Comunitário Pra Ser Feliz

Saúde | 29/10/2015

Prefeito recebe representantes do Projeto Comunitário Pra Ser Feliz

O Projeto comunitário “Pra Ser Feliz” organizado pela Faculdade Adventista da Bahia, em parceria com a Ação Solidária Adventista foi apresentado ao prefeito Junior Matuto, na manhã desta quinta-feira (29.10). A ação envolve diversos serviços gratuitos voltados para a área da saúde e será oferecida no dia 07 de novembro, das 14 às 17h, no bairro de Engenho Maranguape, na UBS Edgar Alves.

A ideia do projeto é oferecer, por meio de trabalho voluntário, atendimento em diversas áreas como Clínica Médica, Orientação Nutricional e atividades de promoção à saúde. A expectativa é que o projeto atenda cerca de 250 pessoas da comunidade. Qualquer pessoa pode participar, bastando comparecer e se cadastrar com os voluntários. No evento, os moradores poderão fazer exames de colesterol, glicose, pressão, capacidade pulmonar, sob avaliação de cinco médicos voluntários. Informações importantes como a quantidade ideal de ingestão de água além de atividades físicas serão oferecidas.

“O cuidado com a saúde é uma prioridade da nossa gestão e toda e qualquer ajuda e parceria para melhorar a vida das pessoas é muito bem-vinda. Paulista está de portas abertas para esse projeto”, disse o prefeito.