PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista e Celpe oferecem serviços gratuitos em Arthur Lundgren I

Políticas Sociais | 27/10/2015

Prefeitura do Paulista e Celpe oferecem serviços gratuitos em Arthur Lundgren I

Para estar mais presente junto à população do bairro de Arthur Lundgren I, a Prefeitura do Paulista firmou uma parceira com a Celpe para oferecer serviços gratuitos entre esta terça-feira (27.10) e a sexta-feira (06.11), exceto os dias 1º e 2 de novembro. Com estrutura montada no terminal de ônibus da comunidade, que fica na Avenida Floresta, s/n, a ação acontece das 08 às 16h30, e aos sábados das 8 às 12h.

Através da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, a gestão municipal disponibiliza a inscrição no CadÚnico - programa social através do qual a população tem acesso ao Bolsa Família-, Tarifa Social de Energia Elétrica e Água, Habilitação Popular e muitos outros benefícios.

Para se inscrever no CadÚnico é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Se o futuro beneficiário tiver filhos, deve levar registro de nascimento e declaração de escolaridade. Podem se cadastrar as pessoas que recebem até dois salários mínimos e meio.

Já a Celpe oferece serviços como negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social, doação de lâmpadas, além da pré-inscrição para troca de geladeiras. A bordadeira Mônica Fonseca, 52 anos, mora em Arthur Lundgren I e está satisfeita com a atividade na porta de casa. “Moro bem pertinho e aproveitei pra vir correr atrás dos serviços. É uma economia de tempo e dinheiro”, comentou ela.

A vendedora Josefa Maria Guerra, 46 anos, ficou sabendo da atividade e saiu do bairro de Paratibe, onde mora, para aproveitar os serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura e Celpe. “Vim atrás de me cadastrar para a troca de geladeiras. Quando acontecem essas coisas a gente tem que aproveitar”, disse a paulistense.