Mobilidade/Trânsito | 28/09/2015
Plantão de Acidentes de Trânsito é criado para atender motoristas no Paulista
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Os motoristas que trafegam nas vias da cidade do Paulista passam a contar com um novo serviço de atendimento telefônico e via WhatsApp. A partir desta segunda-feira (28.09), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte disponibiliza o telefone (81) 9.8181.2070 (Vivo) para recebimento de ligações e mensagens sobre ocorrências de acidentes de trânsito. O serviço telefônico funciona todos os dias da semana com plantão de 24h. Já o WhatsApp tem o horário fixado das 7h às 19h, diariamente.
A criação do novo canal de comunicação com os motoristas, através do telefone exclusivo do Plantão de Acidentes de Trânsito, quer garantir dinamismo na solicitação. A ideia é agilizar a chegada da equipe da Secretaria de Mobilidade e Transporte para o registro do Boletim de Ocorrência do acidente, documento imprescindível na solicitação do DPVAT.
O contato entre a população e a gestão municipal via WhatsApp para solicitação de serviços já é utilizado com sucesso. A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil também disponibiliza a ferramenta como parte do Programa Paulista Segurança Conectada. O número foi divulgado apenas entre diretores de unidades de saúde, ensino, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e comerciantes, que foram cadastrados para atuar como colaboradores. O programa permite que o grupo cadastrado denuncie a ocorrência de crimes na cidade.
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