PAULISTA > Notícias > Alunos da rede municipal do Paulista visitam reserva ecológica

Meio Ambiente | 27/08/2015

Alunos da rede municipal do Paulista visitam reserva ecológica

Uma aula diferente, repleta de curiosidades e descobertas, contemplou na tarde desta quinta-feira (27.08), cerca de 30 alunos da rede municipal do Paulista. Os participantes, que são alunos da Escola Maria Leopoldina, bairro de Maranguape II, visitaram a Reserva Ecológica Caetés, que fica localizada na cidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação do município.

Durante a ação, os estudantes participaram de uma palestra onde foi abordado o tema “A importância da floresta para a qualidade do ar”. Logo após, a criançada seguiu para uma trilha ecológica recheada de surpresas e descontração.

Por fim, a parte mais esperada. Os alunos puderam conhecer de perto um meliponário (coleção de colmeias de abelhas sem ferrão). Na ocasião, a garotada teve a oportunidade de ter contato direto com as abelhas, além de aprender um pouco mais sobre a reprodução, polinização e produção do mel.

O aluno do 4º ano, Jefferson da Conceição (10), ficou encantado com o passeio e falou sobre sua vontade de trabalhar em meio à natureza. “Nunca tinha participado de uma aula tão legal. Depois dessa visita fiquei com muita vontade de estudar para me tornar um ambientalista. Agora descobri de verdade a importância que as florestas têm”, completou.

“Nosso intuito é sensibilizar os estudantes passando para eles a importância da educação ambiental. Para isso, nada melhor do que traze-los para cá,  onde eles podem ter esse contato direto com a natureza, se conscientizando e aprendendo mais sobre a questão do cuidado com as árvores, reflorestamento e do meio ambiente em geral”, disse a analista ambiental, Erika Costa.