PAULISTA > Notícias > Caminhada mobiliza jovens com necessidades especiais no Paulista

Políticas Sociais | 27/08/2015

Caminhada mobiliza jovens com necessidades especiais no Paulista

Crianças e adolescentes com necessidades especiais participaram nesta quinta-feira (27.08) da 16ª caminhada promovida pelo Centro Regional de Ensino e Reabilitação (Center) do Paulista. O evento que marca a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, teve início em frente ao Center e seguiu em direção a Câmara de Vereadores. A ação contou com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

Também marcaram presença no evento estudantes e educadores do município, além dos pais que tem filhos assistidos pelo Center. Com o tema “Transversalidade: O caminho da inclusão sem preconceito”, a iniciativa busca propagar a inclusão social da pessoa com deficiência e o combate ao preconceito. Para a coordenadora do Departamento de Assistência Ao Deficiente (DAD), Aline Castro, essa é uma luta constante. “Nossa missão é passar pra sociedade a mudança no olhar pra pessoa com deficiência, é um preconceito que temos que combater todos os dias”, disse.

“Essa iniciativa se dá desde o ano 2000, nós buscamos trabalhar a causa da pessoa com  deficiência e suas necessidades, principalmente na quebra dos preconceitos e na aceitação, pra que a comunidade tome conhecimento que essas crianças tem potencialidades e precisam desse reconhecimento”, afirmou a Diretora do Center, Dione Melo.

Sônia Lima tem uma filha assistida pelo Center há 27 anos e sempre participa da caminhada. “O evento é importante pra mostrar a escola pra comunidade, que existe um trabalho de acolhimento e acompanhamento pra pessoas portadoras de necessidades especiais”, afirmou.