A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista participou, nesta quarta-feira (23), da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM) do Ipojuca, realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Ipojuca. Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas as ipojucanas”, o encontro reuniu lideranças femininas, representantes do poder público, coletivos, autoridades municipais, movimentos sociais e a sociedade civil para debater e fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres.
“Viemos prestigiar a conferência do município de Ipojuca e, embora o evento seja local, nossa presença simboliza a parceria e o compromisso com a construção de uma rede integrada em defesa dos direitos das mulheres. Estar ao lado de outros municípios fortalece o diálogo e contribui para a formulação de políticas públicas mais efetivas”, destacou a secretária executiva Fabrina Juliana.
A iniciativa, realizada em diversos municípios, tem como objetivo discutir propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, além de eleger as delegadas que representarão cada cidade na Conferência Estadual. A mesa de abertura contou com a presença do prefeito de Ipojuca, Carlos Santana; da vice-prefeita Marinalva Santos; da deputada estadual de Pernambuco, Simone Santana; da secretária estadual da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia; e da secretária especial da Mulher do Ipojuca, Carol Lira, entre outros.
A secretária estadual da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, presente na cerimônia de abertura, ressaltou a importância da conferência como um espaço de escuta e construção coletiva para as mulheres ipojucanas. “A conferência representa um momento de diálogo em que as mulheres têm voz ativa na formulação de propostas que impactam diretamente suas vidas. Nosso compromisso é seguir promovendo políticas públicas que respeitem, incluam e garantam direitos,” afirmou Juliana.
Já a secretária especial da Mulher do Ipojuca, Carol Lira, avaliou positivamente o evento e destacou o trabalho que está sendo realizado no município.“Esses espaços são fundamentais para dar visibilidade às demandas reais das mulheres. Hoje, vamos elaborar propostas que irão orientar nossas ações, especialmente nas áreas de enfrentamento à violência e garantia de acesso a serviços públicos de qualidade,” afirmou Carol.