Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista realiza audiência pública para discutir segurança

Segurança e Mobilidade | 25/08/2015

Paulista realiza audiência pública para discutir segurança

Compartilhe esta notícia:

Exibir e discutir com a população as políticas aplicadas no Paulista para garantir a segurança. Foi com este objetivo que o Governo Municipal realizou na manhã desta terça-feira (25.08) uma audiência pública na cidade. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores e teve a presença de vereadores, representantes da sociedade civil e do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (17º BPM-PE). 

 

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, aproveitou o encontro para mostrar ao público iniciativas elaboradas pela atual gestão, como o Paulista Segurança Conectada. Aplicado desde o início deste mês no município, o programa já atende aos moradores de Maranguape I e irá implantar até o início de outubro 15 câmeras espalhadas pela cidade. O trabalho será monitorado por equipes da Guarda Municipal e do 17º BPM. A iniciativa conta com um ônibus, duas viaturas e quatro motocicletas que atua de forma integrada ao projeto.  

 

Alencar também apresentou para a população o Conselho Municipal de Segurança. Com sua criação aprovada em julho deste ano, a iniciativa reunirá representantes da sociedade civil, do Governo Municipal e das Polícias Civil e Militar para discutir as ações de segurança e construir propostas relativas à questão. 

 

Representante do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Lúcio Gomes aprovou a realização da audiência pública. “O encontro de hoje é útil porque você traz toda a sociedade civil para conhecimento do que está acontecendo no município”, explicou. 

 

Manoel Alencar ainda comentou que, com o encontro, a população ficará mais esclarecida a respeito das ações de segurança promovidas no município. “A audiência de hoje é o chamamento da sociedade para participar das políticas públicas que conseguimos implantar no município, como o Segurança Conectada e o Projeto Crack, é possível vencer”, afirmou. 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: