PAULISTA > Notícias > Tambores do Paulista oferece oficinas gratuitas de percussão

Políticas Sociais | 21/08/2015

Tambores do Paulista oferece oficinas gratuitas de percussão

Combater o trabalho infantil e promover a integração dos jovens com a comunidade escolar e a família são as principais metas do Projeto Tambores do Paulista, que oferecerá oficinas de percussão para jovens com idade entre 07 e 17 anos. As inscrições são gratuitas e estão abertas de segunda (24.08) a quarta-feira (26.08), em seis escolas do Janga, Pau Amarelo, Maria Farinha e Conceição.

O projeto é uma realização da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude (SPSEJ), em parceria com o Instituto Social e Educacional de Artes e Ofícios Dom Helder Câmara. Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao local da inscrição, acompanhado de um pai ou responsável, portando os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimentos, NIS e Comprovante de Residência.

A escolha da região das praias para sediar o projeto foi motivada pela alta incidência de trabalho infantil nessa localidade e a necessidade de promover ações voltadas para reverter esse quadro. Segundo secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, a iniciativa promove outros desdobramentos além da cultura. “A ideia é valorizar as manifestações afrobrasileiras e levar a esses jovens atividades de cidadania, não apenas com a música, mas com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o enfrentamento do trabalho infantil”, comentou.

OFICINA – Durante as aulas de percussão, os jovens serão apresentados aos ritmos afro-brasileiros e regionais com os mestres percussionistas Nildo Brown e Metre Chiba.

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES

24/08 - Escola Municipal Margarida Sampaio.

Endereço: Rua da Palma, 1147 - Nossa Sra. da Conceição

24/08 – Núcleo do CRAS V