Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Gestantes do Paulista são orientadas sobre a importância do aleitamento materno

Saúde | 14/08/2015

Gestantes do Paulista são orientadas sobre a importância do aleitamento materno

Compartilhe esta notícia:

No mês em que se comemora a Semana Mundial do Aleitamento Materno, as técnicas da Secretaria de Saúde do Paulista, lotadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Borges de Souza II, no bairro da Alameda Paulista, realizaram uma atividade educativa com as gestantes da comunidade nesta sexta-feira (14.08). Mulheres, entre mães experientes e marinheiras de primeira viagem, assistiram a vídeos, participaram de debates e conheceram seus direitos e deveres ao aliar a amamentação dos filhos com o local de trabalho.

 

A atividade contou com o apoio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) que disponibilizou terapeutas ocupacionais e nutricionistas para ensinar exercícios de respiração e orientar sobre a alimentação das gestantes. À frente da ação, a enfermeira Ana Alice Almeida reforçou entre as mães presentes a importância de amamentar o bebê.

 

“O leite materno é o alimento mais completo. Vai nutrir nossos filhos com tudo que ele precisa. Além disso, o leite é tão rico que serve como uma primeira vacina. Outra coisa importante é dar apenas leite do peito para as crianças menores de 6 meses, nem água deve ser dada aos bebês nessa idade, só depois deve-se complementar a alimentação das crianças”, alertou a especialista.

 

Na quinta gestação, a paulistense Valquíria Campos, 29 anos, não perdeu a oportunidade de garantir mais informações que possam lhe ajudar nos cuidados com seus filhos e garante que está atenta ao seu direito de poder se ausentar de suas funções para poder dar leite do peito aos seus pequenos. “Esse encontro é uma troca de experiências. A mãe que amamenta seu filho até os dois anos vai proteger essa criança de futuros problemas de saúde”, comentou a mamãe.

 

No evento foram esclarecidas dúvidas das mulheres como a forma correta de segurar a criança ao amamentar, a frequência em que os bebês devem ser alimentados, cuidados com os seios das mamães, entre outros mitos e verdades que permeiam o tema.


Imagens:

Compartilhe: