Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Comunidade de Maranguape I já sente efeitos de Programa de Segurança

Segurança e Mobilidade | 12/08/2015

Comunidade de Maranguape I já sente efeitos de Programa de Segurança

Compartilhe esta notícia:

O programa Paulista Segurança Conectada tem arrancado elogios dos moradores do bairro de Maranguape I, desde a última segunda-feira (10.08), a central de monitoramento está funcionando em frente à Praça Emílio Russel, das 10h às 22h.

Ao todo, sete câmeras foram instaladas abrangendo os principais pontos nos entornos da praça. A ação conta ainda com o apoio de uma viatura com uma equipe composta por quatro policiais militares e duas motocicletas com guardas municipais, que fazem ronda no local em intervalos de vinte minutos.

Para a cabo Joana Nascimento, que está à frente da operação, o programa representa um grande avanço no combate ao uso e tráfico de drogas e só tende a crescer. “O nosso principal objetivo é coibir o uso de drogas, aqui desde que o programa foi implantado acabou a vulnerabilidade de jovens e adolescentes que consumiam drogas no local”, afirmou.

 

O técnico em eletrônica, Luiz de Souza, que mora em Maranguape há mais de quinze anos, contou que a praça era ponto de uso de drogas e prostituição e desde que a central foi passou a funcionar não vê mais isso no local. “Antes a praça estava sem iluminação, o pessoal usava drogas, a maioria adolescentes, agora eles não vem mais, me sinto mais seguro, agora tá ótimo”, ressaltou.


Imagens:

Compartilhe: