Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > AtuaAção pela igualdade beneficia mais de 500 mulheres em Paratibe

Direitos e Saúde da Mulher | 11/08/2015

AtuaAção pela igualdade beneficia mais de 500 mulheres em Paratibe

Compartilhe esta notícia:

Mais de 500 mulheres que moram no bairro de Paratibe foram beneficiadas na manhã desta terça-feira (11.08) com as atividades do Programa AtuaAção Pela Igualdade. A iniciativa, coordenada pela Prefeitura do Paulista, aconteceu na Praça da Liberdade e ofereceu ao público várias ações voltadas à saúde e ao bem-estar.  

 

As mulheres que participaram da ação puderam ter acesso a serviços de limpeza de pele, corte de cabelo, mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e massagem corporal. Orientações sobre a Lei Maria da Penha e acerca da importância de enfrentar a violência contra o público feminino também foram transmitidas pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista. 

 

CONFERÊNCIA – Na manhã de ontem (10.08), a prefeitura realizou mais uma reunião preparatória para a IV Conferência Municipal das Mulheres. O encontro ocorreu na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e teve a participação de representantes da sociedade civil. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês. 

 

ADESÃO – No início da tarde de hoje, a secretária especial de políticas para as mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, participou de um almoço de adesão ao Instituto Maria da Penha. O evento foi organizado pela entidade em comemoração aos nove anos da lei Maria da Penha e contou com a presença de Maria da Penha Maia Fernandes, mulher que deu o nome à lei no Brasil. 

 

Durante o almoço, Bianca Pinho Alves destacou o Programa Gênero e Educação e o Projeto Maria da Penha vai à Escola, implantados no Paulista pela atual gestão, e ressaltou a importância do apoio do prefeito da cidade, Junior Matuto, para a criação do programa e o êxito alcançado.  A iniciativa foi salientada como protagonista desta política pública pela representante do Instituto Maria da Penha. 

 

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: