AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 06/04/2025 - Políticas Sociais
0:00
Paulista participa de mais uma edição do Projeto Bike Acessível

Representantes da cidade do Paulista participaram de mais uma edição do projeto Bike Acessível, iniciativa que promove acessibilidade e inclusão.  O evento ocorreu na manhã deste domingo (6), na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, e foi promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Na ação, foram realizados vários atendimentos nas áreas de pedagogia, psicologia, serviço social e fisioterapia. A participação de Paulista no evento, teve o apoio da Secretaria de Educação.


O superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Kleber Pyrrho, destacou a importância da iniciativa como instrumento de transformação social.


“Participar de ações como o Bike Acessível reforça o nosso compromisso com a inclusão e com os direitos das pessoas com deficiência. Essa é uma pauta que deve estar presente em todas as esferas da sociedade, e o lazer também é um direito fundamental”, afirmou Pyrrho.


A ação também contou com a presença do grupo Juntos pela Inclusão, de Paulista, que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Para a presidente do grupo, Christiane dos Santos, o projeto é um exemplo de como a inclusão pode e deve acontecer de forma prática e afetiva.


“É muito gratificante ver nossos filhos e familiares vivendo experiências que muitas vezes lhes são negadas por falta de acessibilidade. O Bike Acessível é mais do que um passeio, é um ato de cidadania e respeito”, ressaltou Christiane.


O projeto é de responsabilidade social da Uninassau e tem como objetivo principal proporcionar momentos de lazer, liberdade e bem-estar a pessoas com deficiência física, visual, intelectual, múltipla ou com mobilidade reduzida. Utilizando bicicletas adaptadas, os participantes são acompanhados por voluntários e profissionais especializados, garantindo segurança e acolhimento durante o passeio.


Além da experiência sobre rodas, o projeto representa um espaço de convivência e sensibilização da sociedade sobre a importância da acessibilidade, da empatia e da construção de uma cidade mais inclusiva para todos.

Imagens Relacionadas