AppBar Moderna
Webmail Mapa do site Transparência
Banner Header
× InícioA PrefeituraConheça PaulistaNotícias

Serviços

NOTÍCIA
Imagem principal da notícia
Publicada em: 03/04/2025 - Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca
0:00
Paulista aposta na aquicultura para gerar emprego e renda

Paulista é cortada por rios e possui 14 km de litoral, uma riqueza hídrica que pode ser explorada para fomentar a economia local. Investir na aquicultura para beneficiar comunidades ribeirinhas e pescadores locais foi o principal motivo da reunião realizada, nesta quarta-feira (03), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista.


O encontro contou com a presença do Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Estado de Pernambuco, José Bezerra Tenório Filho, do vice-prefeito da cidade, Felipe Andrade, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, além dos executivos Jurandir Bezerra Filho e Benildes Andrade e do professor, biólogo e ambientalista Fábio Barros.


Paulista deve apresentar projetos para captar recursos destinados a investimentos no setor. “Essa reunião é muito importante para colocar Paulista, que tem um vasto litoral, no circuito de sobrevivência da pesca. A cidade já tem uma vocação natural, pois todo o seu litoral se insere nesse contexto e a gente leva daqui propostas de projetos importantes para fortalecimento da atividade da aquicultura e da pesca artesanal”, afirmou José Bezerra Tenório Filho, Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura do Estado.


O vice-prefeito Felipe Andrade destacou a importância da produção de tilápia e ostras para fortalecer a indústria local. “A cidade de Itapissuma vai receber, nos próximos meses, um beneficiamento e eu acredito que Paulista, como está integrado dentro da área do Litoral Norte, tem que começar a produzir com criação de tilápia, de ostras, fazendo com que a população, de modo especial quem vive da pesca e as ribeirinhas, possa aproveitar essa oportunidade”, ressaltou.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, Raimundo Lopes, ficou satisfeito com o resultado da reunião. “Essa iniciativa representa um passo essencial para o crescimento sustentável da nossa região e com certeza vai gerar mais emprego e renda para o nosso município”, disse Lopes.


Imagens Relacionadas