PAULISTA > Notícias > Jovens em vulnerabilidade social participam de evento poliesportivo no Paulista

Esportes | 10/08/2015

Jovens em vulnerabilidade social participam de evento poliesportivo no Paulista

Um dia dedicado à prática d e esportes e à inclusão social. Este foi o objetivo da ação realizada pela Prefeitura do Paulista, na manhã desta segunda-feira (10.08) no Clube Municipal do Nobre, bairro de mesmo nome. O foco da atividade foram cerca de 50 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17  anos, atendidas pelas Casas de Acolhimento Institucional da cidade. Em vulnerabilidade social, os meninos e meninas aproveitaram a oportunidade para se exercitar e interagir com meninos e meninas de outras unidades municipais de proteção.

Na quadra e piscina do Clube do Nobre os jovens tiveram a oportunidade de entrar em contato com diversas práticas esportivas como futsal, polo aquático, natação e atletismo. A proposta da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, organizadora do evento, é realizar a atividade como esta uma vez por mês.

“A proposta é que a cada encontro a gente mude os esportes oferecidos para que esses jovens encontrem um esporte que se identifique e queira se dedicar. Acreditamos que é através do esporte que muitos podem encontrar oportunidades de ensino, emprego, além de ficar longe das drogas”, ressaltou Eliel Azevedo, gerente de Esporte de Base e de Rendimento da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista.

Cerca de 15 funcionários da gestão municipal estiveram envolvidos na realização do evento desta segunda-feira. Atualmente, a Prefeitura do Paulista conta com duas casas de acolhimento que atendem cerca de 80 crianças e adolescentes, vítimas de abandono ou violências.