Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista marca presença na Copa Pernambucana de Taekwondo

Esportes | 07/08/2015

Paulista marca presença na Copa Pernambucana de Taekwondo

Compartilhe esta notícia:

Atletas do Paulista marcaram presença na Copa Pernambucana de Taekwondo, realizada no último final de semana, no Sport Club do Recife. A equipe paulistense conquistou sete vagas para a Copa do Brasil de Taekwondo.  Ao todo, foram 11 medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze. A competição nacional será realizada em novembro e valerá 15 pontos no ranking nacional. O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

No primeiro dia de competição, que aconteceu no sábado (1º), os atletas do município conquistaram quatro vagas para a Copa do Brasil com: Adria Rayanne, Ramon Azevedo, Kamila Guedes, João Felipe e Denilson. Este último é faixa amarela e não classifica a competição nacional. Somente os faixas-pretas concorreram às vagas. No segundo dia, domingo (2), mais três vagas: Dayne Varela, Tiago Leandro e David Barbosa. Só os campeões garantiram vaga na competição nacional.

Gestor do grupo de Taekwondo , Eliel Azevedo chegou perto do seu objetivo. “Mais uma vez fizemos uma boa competição. Conseguimos conquistar sete medalhas de ouro e garantimos sete atletas classificados para a Copa do Brasil”, comemorou.

Eliel disse ainda que a equipe trabalha com metas e que a determinação vem sendo traduzida em resultados no dojan (local onde se realizam as disputas da modalidade). “Ficamos na margem de quase 100% de positividade, pois chegamos em nove finais e vencemos oito. Isso comprova a força que o Taekwondo tem no Estado”, afirmou o treinador.

Em termos de ranking nacional, Adria Rayanne e João Felipe, ambos da Sub 21, estão nas respectivas segundas colocações. No estadual, os dois estão na primeira colocação. Já Ramon Azevedo é 7º lugar no ranking nacional, na Juvenil. Agora, ele ascendeu ao topo do ranking estadual.

Por fim, o gestor destacou que a principal meta do grupo é classificar de cinco a seis atletas para o Grand Slam, que será realizado em dezembro, em local e data a serem definidos pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O Grand Slam qualifica taekwondistas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

 

 

 


Imagens:

Compartilhe: