PAULISTA > Notícias > Em Paulista, conferência norteia políticas públicas

Políticas Sociais | 04/08/2015

Em Paulista, conferência norteia políticas públicas

“A gente não pode cobrar futuro de quem não tem presente”. Com esta frase, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, abriu na manhã desta terça-feira (04.08) a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O chefe do executivo destacou que é necessário proporcionar ao jovem um crescimento de forma integrada com o poder público, com acesso garantido à educação, saúde e políticas sociais, a fim de que ele tenha um futuro promissor. A cerimônia foi realizada nas dependências da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro.

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a proposta do encontro é nortear e intensificar a aplicação das políticas públicas na cidade, através da construção de propostas para o segmento. O encontro contou ainda com as presenças o secretariado municipal, de autoridades do Estado e membros de instituições sociais e setores da população civil. A programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, segue até a tarde desta quarta-feira (05.08).

O prefeito Junior Matuto também aproveitou a oportunidade para ressaltar o apoio da gestão às políticas públicas no município. “Esta conferência é muito útil para o município, pois através dela podemos consolidar o que estamos fazendo para melhorar a qualidade de vida das pessoas da nossa cidade, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade”, disse.

Integrante do Centro de Reabilitação Anjo da Guarda, que fica em Pau Amarelo, Jefferson Oliveira ficou satisfeito com a programação promovida pela Prefeitura. “É importante repensar como iremos ajudar pessoas que estão em uma situação bastante desconfortável na sociedade. Por isso, acho legal a programação organizada pela prefeitura para pensar em mais políticas para esse povo”, concluiu.