PAULISTA > Notícias > Kits Brasil Carinhoso beneficiam mais de 300 crianças das creches do Paulista

Educação | 04/08/2015

Kits Brasil Carinhoso beneficiam mais de 300 crianças das creches do Paulista

Incentivo à leitura, atividades lúdicas e brinquedos novos agora fazem parte da realidade de 309 crianças matriculadas nas creches vinculadas à Secretaria de Educação do Paulista. Na manhã desta terça-feira (04.08), o prefeito Junior Matuto participou de uma solenidade para a entrega de 22 kits do programa federal Brasil Carinhoso. O evento foi realizado na Creche Tio Roberto, em Jardim Maranguape, e reuniu integrantes do governo municipal e pais de alunos.

Composto por diversos elementos, como livros, jogos de raciocínio, instrumentos musicais, tintas, brinquedos educativos, e outros equipamentos que promovem o bem-estar das crianças, os kits foram distribuídos entre as cinco unidades do município que atendem crianças com menos de 5 anos. O programa Brasil Carinhoso faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e propõe ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e evitar a evasão da criança da educação infantil.

Mãe de duas crianças atendidas na Creche Tio Roberto, sendo uma de 2 anos e outra de 4 anos, a paulistense Juliana da Silva disse estar feliz com as novidades na área da educação. “Elas ficam aqui no período integral porque eu tenho dois empregos e elas adoram essa creche. Agora com essas novidades eu estou adorando porque é o melhor pra elas”, comentou Juliana.

Já a diretora da Creche Tio Roberto, onde foi realizada a solenidade alusiva à entrega dos kits do Brasil Carinhoso no município do Paulista, Jaidete de Lima, comemora o investimento feito no aprendizado dos pequenos. “O projeto alcança crianças carentes e beneficia aquelas que estão matriculadas aqui. É um projeto que compõe atividades lúdicas e pedagógicas importantes nessa faixa de idade”, ressaltou Jaidete de Lima, que atua na unidade há três anos.

Satisfeito com mais uma iniciativa em prol da educação no município, o prefeito Junior Matuto explicou que a aquisição de kits como o Brasil Carinhoso é a melhor forma de continuar investindo na cidade mesmo em tempos de crise. “Sabemos que a dificuldade é muito grande e são atividades como essas, usando a criatividade e compromisso com a educação, que a gente tenta inovar para reduzir a evasão escolar”, pontou a gestor municipal.