PAULISTA > Notícias > Paulista adquire kits do Programa Brasil Carinhoso que serão entregues às creches municipais

Educação | 03/08/2015

O Programa Brasil Carinhoso chega às crianças matriculadas nas creches da rede municipal do Paulista. Nesta terça-feira (04.08), às 9h, a Secretaria de Educação do Município entregará o kit com materiais lúdicos aos pequenos atendidos na Creche Tio Roberto, em Jardim Maranguape. Atualmente, 96 crianças com idades entre 0 e 5 anos estão matriculadas para o período integral na unidade. Com a ação, as crianças serão incentivadas, inclusive, no hábito da leitura.

O programa federal faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e propõe ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil. O kit é composto por diversos elementos, como livros, jogos, bolas, instrumentos musicais, tintas, brinquedos educativos, etc. Todas as creches do município serão contempladas pela ação.