PAULISTA > Notícias > Prefeitura lança mutirão para facilitar a legalização do comércio e serviços em Paulista

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 30/07/2015

Para desburocratizar e estimular a legalização do comércio e serviços do município, a Prefeitura do Paulista lança, a partir desta segunda-feira (03.08), o Programa Paulista Legal - Negócio em dia, sem burocracia. A ação terá como foco nos estabelecimentos do Centro da cidade.

A ideia é auxiliar moradores e comerciantes a regularizar a situação tributária junto ao município de forma simplificada, com o pagamento de impostos com desconto nos juros de até 100% ou ainda agilizar a concessão de alvarás de funcionamento junto ao município. Para isso, atuará em duas frentes: busca ativa e mutirão de atendimento.

Busca ativa: Uma equipe técnica devidamente identificada visitará os estabelecimentos do Centro do Paulista para realizar um levantamento da situação do comércio e serviços, a fim de facilitar a legalização de funcionamento. Dessa forma, os agentes da Prefeitura conhecerão caso a caso as pendências de documentação e ajudarão nos procedimentos para agilizar a concessão dos alvarás.

Horário ampliado: Em paralelo à busca ativa, a Secretaria de Finanças vai estender o horário de funcionamento e passará a funcionar das 7h30 às 16h30, recebendo comerciantes interessados em se legalizar junto ao município e o público em geral.