Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Gestão Municipal se reúne com Agricultores para a criação do Conselho de Segurança Alimentar

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 19/02/2025

Gestão Municipal se reúne com Agricultores para a criação do Conselho de Segurança Alimentar

Encontro reuniu diversos segmentos do setor rural na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca

Compartilhe esta notícia:



A Prefeitura do Paulista promoveu, nesta quarta-feira (19), a primeira reunião estratégica com representantes do setor rural e da segurança alimentar. O encontro, que ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo, Agropecuária e Pesca, teve como objetivo discutir a reativação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e a criação do Conselho de Segurança Alimentar. O encontro reuniu representantes de diversos segmentos do setor rural do município.


Para o secretário Raimundo Lopes, a reunião representa um avanço significativo na construção de políticas eficazes para o setor. "Essa reunião foi essencial para conhecermos os atores da zona rural do município e oferecer suporte técnico e jurídico. Assim, podemos ajudar na organização dessas comunidades, incentivando a formação de associações e garantindo mais conquistas para o setor", disse o secretário.


O engenheiro agrônomo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Adgerlan Codácio, reforçou a importância do apoio do poder público para o fortalecimento do Conselho. "Foi um momento muito produtivo, onde ouvimos as demandas e discutimos estratégias para atender melhor as comunidades rurais da nossa cidade", destacou, afirmou Adgerlan.


Fotos: Gerson Nascimento



Imagens:

Compartilhe: