Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista discute regularização fundiária com Governo do Estado

Habitação | 14/02/2025

Paulista discute regularização fundiária com Governo do Estado

Previsão é que mais de 3 mil famílias do município sejam beneficiadas pela escritura gratuita dos seus imóveis

Compartilhe esta notícia:

Com a finalidade de garantir escrituras de imóveis e terrenos gratuitas para as famílias que ainda não têm o documento regularizado, a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado se reuniram nesta sexta-feira (14), na Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), no Recife. A estimativa é que mais de 3 mil famílias sejam beneficiadas pela iniciativa.


O presidente da Perpart, Francisco Amaral, que esteve presente na reunião, explicou que é uma prioridade da governadora Raquel Lyra (PSDB) combater o déficit habitacional do estado. “Tem famílias que moram há 30 ou 40 anos em suas residências e até hoje não tiveram direito à escritura do imóvel. Vamos iniciar o trabalho em campo, o cadastro das famílias e, em breve, divulgaremos as reuniões que acontecerão na comunidade”, relatou Amaral.


O presidente explicou, ainda, que o trabalho será iniciado com orçamento garantido, com empresa licitada e pronta para começar o processo. “Nossa missão é regularizar as terras da Cohab na cidade do Paulista”, acrescentou.


Além do presidente da Perpart, estiveram presentes no encontro o secretário de Governo e Gabinete de Paulista, Fabiano Santos, o secretário de Habitação do município, Rodrigo Ferreira e, representando a Câmara Municipal da cidade, o vereador Vinícius Campos.


“Ficamos lisonjeados em participar dessa reunião de apresentação porque esse é um projeto, de fato, muito bom para as famílias da nossa cidade que estão há anos sem a escritura que lhes assegurem dos seus direitos como proprietários”, ressaltou o secretário de Habitação de Paulista.


O vereador Vinícius Campos, que tem a regularização fundiária como uma de suas principais bandeiras, destacou a importância da parceria entre Estado e município para garantir segurança jurídica e dignidade às famílias beneficiadas.


“Milhares de famílias paulistenses esperam há anos pela documentação dos seus imóveis adquiridos da antiga Cohab, hoje incorporada à Perpart. Com o apoio da Prefeitura e o compromisso do prefeito Ramos, vamos garantir dignidade, segurança jurídica e empoderamento patrimonial para diversas famílias. Como vereador, coloco meu mandato à disposição para apoiar essa iniciativa, pois sou o único parlamentar da cidade que trabalha a pauta da casa própria e da regularização fundiária como uma causa pública”, afirmou.


Fotos: Fabiano Alves


Imagens:

Compartilhe: