Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista fortalece parceria com o Sebrae-PE para qualificação de empreendedores

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca | 11/02/2025

Paulista fortalece parceria com o Sebrae-PE para qualificação de empreendedores

Município é o terceiro em densidade empresarial entre os 14 atendidos pelo Sebrae na RMR

Compartilhe esta notícia:



A Prefeitura do Paulista e o Sebrae-PE avançaram na parceria para a qualificação de empreendedores da cidade. Nesta terça-feira (11), o órgão apresentou um conjunto de propostas de cursos voltados para o desenvolvimento econômico do município. A reunião aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I, e marca mais um passo na construção de um ambiente favorável ao empreendedorismo e geração de renda no Paulista proposto pelo prefeito Severino Ramos.


O encontro reuniu representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca; Políticas Sociais e Direitos Humanos; e da Secretaria Executiva da Mulher; além de membros do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP) e da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Paulista.


De acordo com o gerente do escritório do Sebrae para o Recife e Região Metropolitana, Leonardo Carolino, Paulista ocupa a terceira posição em densidade empresarial entre os 14 municípios atendidos pelo órgão. “Estamos aqui para fortalecer essa parceria com a Prefeitura do Paulista, pois, a cada momento que preparamos os empreendedores para crescer, eles deixam de empreender por necessidade e passam a empreender por oportunidade. Com isso, geram empregos e movimentam a economia local”, destacou Carolino.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, ressaltou a importância de levar os cursos para as comunidades. “A nossa proposta é ampliar o acesso à qualificação, gerando emprego e renda, mas, mais do que isso, é levarmos esperança para essas famílias”, afirmou.


A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, propôs que os cursos sejam disponibilizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. “Trazer o Sebrae para dentro dos CRAS é essencial para capacitar as pessoas e tirá-las do assistencialismo, tornando-as protagonistas de suas próprias histórias”, enfatizou Amanda.


Já a secretária Executiva da Mulher, Fabrina Juliana, destacou o impacto da qualificação para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Os cursos e oficinas vão impulsionar o desenvolvimento da mulher, independentemente da sua classe social. Muitas delas nos procuram em busca de uma oportunidade, e essa iniciativa será um divisor de águas para muitas famílias”, ressaltou Fabrina.


Fotos: Gerson Nascimento





Imagens:

Compartilhe: