Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Prefeitura busca capacitação da Guarda Civil de Paulista para atuação conjunta com o 17º BPM

Mulher | 10/02/2025

Prefeitura busca capacitação da Guarda Civil de Paulista para atuação conjunta com o 17º BPM

Curso de formação será realizado pela PMPE, fortalecendo medidas protetivas e visitas a mulheres sob tutela do programa

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, esteve na manhã desta segunda-feira (10) na Diretoria de Direitos Humanos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no Ipsep, em busca de capacitação para a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal.


A iniciativa visa oferecer um curso de formação pela PMPE, fortalecendo a atuação da Guarda Civil de Paulista em parceria com o 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM). Entre as ações conjuntas, estão o cumprimento de medidas protetivas e a realização de visitas às mulheres sob tutela do programa, ampliando a rede de proteção às vítimas de violência.


Representando a Prefeitura, esteve presente a secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, juntamente com o major Erivaldo Vitor e o tenente Wallace Menezes de Lima, ambos do 17º BPM. Na ocasião, a secretária e os representantes do 17º BPM foram recebidos pela coordenadora do Patrulhamento Maria da Penha da PMPE, major Danielly Marques, e a cabo Angélica Ribeiro, ambas da Diretoria de Direitos Humanos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)


De acordo com a secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, entre os temas abordados, destacou-se a qualificação contínua dos agentes, visando um atendimento mais humanizado e eficiente às vítimas de violência. “Seguimos empenhados em construir uma cidade mais segura e acolhedora para todas. Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a segurança e a integridade das mulheres do nosso município”, afirmou Fabrina.


A capacitação reforça a parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Polícia Militar de Pernambuco no enfrentamento à violência contra a mulher, garantindo uma atuação mais estruturada e integrada entre os agentes municipais e estaduais.


Imagens:

Compartilhe: