Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Paulista avança na digitalização dos serviços públicos para melhorar atendimento à população

Desenvolvimento Urbano | 05/02/2025

Paulista avança na digitalização dos serviços públicos para melhorar atendimento à população

A iniciativa visa garantir mais eficiência e transparência

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura do Paulista, através da  Secretaria de Ciência e Tecnologia realizou, nesta terça-feira (4), uma reunião para discutir soluções tecnológicas que possam modernizar os processos burocráticos na prestação de serviços municipais. A iniciativa visa acelerar o atendimento à população, promovendo mais eficiência e transparência. A expectativa é de que seja aberto, o mais breve possível, o processo de licitação para a contratação de softwares voltados para a integração de sistemas.

Estiveram presentes na reunião, além do secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Thiago Andrade, representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Evilson Rodrigues; Secretaria Executiva de Mobilidade; Murilo Vieira; o secretário de Licitação, Compras e Contratos, Euclides Neto; o controlador-geral do Município, Gustavo Albuquerque; o representante da Secretaria de Finanças, Tiago Cleber; além de empresas especializadas na área, que apresentaram soluções voltadas para a modernização dos sistemas municipais. Juntos, discutiram estratégias para integrar as diferentes áreas da gestão municipal e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. 

O prefeito Severino Ramos destacou que a administração municipal está empenhada em um verdadeiro choque de gestão, acelerando processos para modernizar a base administrativa. “Essa modernização é essencial para garantir mais agilidade e segurança nos procedimentos, trazendo transparência e benefícios concretos para os cidadãos”, ressaltou o gestor. 

Segundo o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Thiago Andrade, a gestão está focada em modernizar a cidade e acompanhar as novas demandas tecnológicas, garantindo um atendimento mais fácil e ágil para a população. 

"Analisamos a necessidade de integrar os sistemas da prefeitura, que hoje ainda opera de forma muito analógica em praticamente todos os departamentos e secretarias. Nosso objetivo é transformar Paulista em uma cidade digital, utilizando a tecnologia para proporcionar um atendimento mais rápido”, afirmou.

Fotos: Juan Marvin


Imagens:

Compartilhe: