PAULISTA > Notícias > Merendeiras do Paulista participam de Oficina Gastronômica de Qualificação

Educação | 24/07/2015

Merendeiras do Paulista participam de Oficina Gastronômica de Qualificação

Merendeiras que trabalham em escolas da rede municipal do Paulista participaram na manhã desta sexta-feira (24.07) do encerramento da I Oficina Gastronômica de Qualificação para as profissionais. Promovida pela Secretaria de Educação da cidade, a iniciativa busca padronizar o cardápio da merenda oferecida aos estudantes das unidades de ensino. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria Conceição da Paz, em Maranguape II.

Durante o encontro, o setor de Nutrição do município transmitiu informações sobre higienização e recomendações a respeito de como manusear e preparar um prato saudável, com destaque para a produção e cozimento de soja e fígado. A equipe também instruiu as profissionais com técnicas sobre produção de temperos e deu dicas a respeito do corte dos alimentos.

Inédita no município, a ação foi iniciada no dia 14 deste mês e realizada em cinco unidades de ensino da rede municipal. Aproximadamente 100 merendeiras participaram da qualificação. A iniciativa também estimula o combate ao desperdício de alimentos e, consequentemente, a diminuição dos gastos correta aplicação dos recursos públicos.