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Desenvolvimento Urbano | 29/01/2025

Prefeitura do Paulista moderniza serviços e implanta plataforma de gestão e automação de processos

O evento acontece no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura

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Nesta quinta-feira (30) será realizado o lançamento do Sistema Eletrônico de Licenciamento Urbano, Ambiental e Vigilância Sanitária, que será utilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente. O evento será a partir das 10h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I, Paulista.

Através da plataforma, profissionais do Paulista terão mais facilidade para solicitar serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, de forma 100% digital e pela internet, sem necessidade de deslocamento até a prefeitura.

Com o objetivo de agilizar os serviços, a prefeitura irá lançar a Aprova, uma plataforma de gestão e automação de processos no setor público, que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

Para o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jurandir Bezerra Lins Filho, o objetivo da modernização é acompanhar as demandas dos cidadãos alinhados com as melhores práticas de gestão urbana. “Vamos agilizar os processos, especialmente, na área habitacional que tem crescido muito no município. A expectativa é que, ao melhorar o tempo de resposta, novos investidores se sintam motivados a iniciar novos projetos”, comenta Jurandir.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Paulo Marenga, isso será possível à medida que a plataforma libera os servidores de tarefas manuais e repetitivas, como a conferência de documentos e a emissão de pareceres. “O novo formato de conduzir as análises de forma automatizada garante mais organização e segurança nos processos, sendo muito mais prático controlar os prazos, as respostas ao contribuinte e a outros órgãos públicos”, destaca Paulo.

O criador da plataforma e CEO da Aprova, Marco Antonio Zanatta, considera uma estratégia essencial dos órgãos públicos oferecer serviços públicos digitais para a população, que já está adaptada à tecnologia e possui uma rotina online consumindo serviços cada vez mais ágeis no setor privado.

"A plataforma acelera o atendimento porque torna automático etapas que podem facilmente ser realizadas pelo sistema, reduzindo o risco de falhas e extravios, dando mais transparência ao requerente em todo atendimento”, concluiu.

Já na próxima segunda-feira (03/02), será realizado um treinamento online para ensinar a usar a plataforma. A transmissão será ao vivo, pelo Youtube, às 10 horas.

Para acompanhar, acesse o link link.aprova.com.br/paulista e clique em Definir

Lembrete para receber a notificação quando a live começar.

Nesta primeira etapa da modernização, três serviços digitais estarão disponíveis na

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente de Paulista.

São eles:

1. Licenciamento Ambiental

2. Aprovação de Projetos

3. Farmácia

Para utilizar o sistema é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito em

https://aprova.com.br/login.

Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da

própria plataforma, que funciona em horário comercial.

Paulista se junta aos mais de 120 municípios brasileiros que utilizam a Aprova para

tornar os serviços públicos mais eficientes.



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