PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista assina ordem de serviço e realiza sonho antigo da população

Infraestrutura | 17/07/2015

“O homem é julgado por suas ações e as ações pelos resultados.” Com essa frase o prefeito Junior Matuto  iniciou seu discurso na Rua 12, na tarde desta quinta-feira, 16, onde esteve para assinar a ordem de serviço para o  desassoreamento do Canal Sítio do Jorge, em Maranguape I. Esta obra marca o fim do pesadelo vivido pelos moradores desta localidade que há mais de 20 anos, no inverno sofrem com os transtornos causados pelos alagamentos.

O pedreiro Cláudio Barbosa (50), um dos moradores mais antigos da localidade, não conteve a ansiedade ao falar da concretização de um antigo sonho. “Há 23 anos eu moro na Rua 12 e o que passamos aqui em época de chuva, eu não desejo a ninguém. Confesso que até ontem, tanto eu, como meus vizinhos, não acreditávamos que o trabalho realmente aconteceria. Agora, vendo aqui de perto esse homem que foi o único que olhou por nós, Junior Matuto, sei que a nossa agonia vai acabar. Só posso agradecer e aguardar ansioso ver a obra concluída”,ressaltou.

Bastante emocionada a dona de casa Marilene Soares (41) manifestou sua alegria ao falar da obra. “O que o prefeito vai fazer por nós irá entrar para história. Nós estávamos desacreditados e não tínhamos mais nenhuma esperança que alguém trataria esse canal. Esse tempo todo só escutamos promessas e nada foi feito. Agora sim a coisa vai andar.

Marilene aproveitou ainda para fazer um alerta aos moradores da comunidade. “o trabalho não vai adiantar de nada se a população continuar jogando lixo no canal, que é o que mais acontece. Temos que ter consciência e preservar o que será feito aqui. Só assim teremos uma obra digna”, completou.

Antes de assinar a ordem de serviço, Junior pediu a população para fiscalizar de perto a obra, e esclareceu porque optou em realizar esta obra, “eu poderia ir a qualquer outro lugar dessa comunidade investir em outras obras. Poderia estar na Rua da Feira ou até construir uma nova praça, com pista de cooper e brinquedos para as crianças, mas não, eu escolhi vir para dentro da lama e começar a obra deste canal. Talvez esse não seja o nosso trabalho mais caro, nem o mais bonito, mas com certeza será um dos mais importantes da nossa gestão. O fim do sofrimento desse povo que não consegue ter sossego no inverno vai terminar”, finalizou.

Essa é a 17º ordem de serviço que a atual gestão assina na cidade este ano. Os recursos para a execução do serviço fazem parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional. A verba assegurada é de R$ 2,8 milhões, e integra as ações da prefeitura no PAC Drenagem.O pacote de obras também já contemplou o revestimento de importantes canais da cidade, como o da Avenida F, em Maranguape II; das Tintas, no Centro; e do Araxá, na Conceição.