Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista avança no pagamento dos salários dos professores

Finanças | 10/01/2025

Prefeitura do Paulista avança no pagamento dos salários dos professores

Profissionais tiveram valores creditados devido aos recursos do Fundeb

Compartilhe esta notícia:



A Prefeitura do Paulista segue avançando na regularização dos salários atrasados dos servidores municipais. Nesta sexta-feira (10), foi priorizado o pagamento dos professores da rede municipal, utilizando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


De acordo com o secretário de Educação, Gilberto Sabino, a maioria dos professores já recebeu, mas casos específicos ainda estão em processamento. “Os professores que fizeram portabilidade bancária terão um pequeno atraso, pois, segundo orientação jurídica, os valores demoram um dia para serem creditados na conta de destino”, explicou.


Segundo o secretário, alguns casos específicos estão sendo ajustados. “Os professores que recebem pela folha de 70% do Fundeb já foram pagos. No entanto, aqueles que recebem pelos 30% — como os liberados para exercício de mandato classista ou que atuaram no sindicato em dezembro — estão com os pagamentos sendo processados e devem receber ainda hoje”, explicou o secretário.


O secretário de Finanças, Alexandre Araújo, ressaltou o esforço da gestão em priorizar os servidores. “A atual gestão do prefeito Ramos, em apenas cinco dias úteis, conseguiu mobilizar um montante significativo de recursos para começar a regularizar os pagamentos. Hoje, a grande maioria dos servidores já teve seu salário depositado. A partir de segunda-feira, daremos continuidade à quitação total da folha, garantindo que ninguém fique sem receber”, destacou Alexandre.


A gestão reafirma seu compromisso com a valorização dos trabalhadores, priorizando o diálogo e a transparência. “O prefeito Ramos não descansará até que todos os servidores estejam com seus salários em dia”, concluiu Alexandre.



Imagens:

Compartilhe: